Arte Educação Digital Edição Cidades

Aliar tecnologia e arte e ter como resultado a possibilidade de enxergar e documentar as mais diversas manifestações artísticas e culturais. Essa é a proposta do TIM ArtEducAção Digital, projeto idealizado pela ONG Humanizarte para oferecer a jovens de 14 a 18 anos oficinas de arte digital que estimulam a transformação de conhecimentos para dispositivos de tecnologia digital. O projeto piloto realizado pelo programa TIM ArtEducAção nas 12 cidades participantes do programa tem como foco o desenvolvimento de uma metodologia específica de ensino e a ampliação do conhecimento digital como meio de criação cultural.

Nas aulas, a tecnologia é trazida para a discussão como ferramenta de leitura, produção de textos e interpretação de imagens. As oficinas são o registro audiovisual das manifestações artísticas captadas pelos alunos através de câmeras portáteis, amadoras e de celulares.

O projeto também está sendo implantado em cinco cidades mineiras em parceria com o Governo de Minas Gerais através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, FAPEMIG, Secretaria de Estado da Cultura e Universidade Federal de Viçosa. Ponte Nova, Juiz de Fora, Cataguases, Leopoldina e cinco bairros da periferia de Belo Horizonte vão receber as oficinas de arte digital.

Clique aqui para saber mais informações sobre o projeto